Autores

Rui Filipe Reis

RUI FILIPE REIS

Rui Filipe Reis

Local:

Portugal

Ligações:

FBK

Partilhar:

facebooktwittermais

Bio

Primeiras composições, enquanto adolescente estudante de música, mais ligadas à música sacra, e ao erudito. Passa por um período em que compõe para projetos nas áreas mais Pop/Rock, colaborando com uma série de artistas nacionais e estrangeiros. Segue-se uma vontade de procura e expansão, onde o jazz, e outras linguagens de liberdade e improviso, vêm trazer outras perspetivas e ferramentas. Surgem oportunidades de composição para teatro, para publicidade, para bailados...

Num período mais recente, recupera como compositor, a ligação à raiz, numa série de projetos nas áreas folk e fado, sempre miscigenados. Presentemente, numa incessante procura de cruzamentos contemporâneos, onde estilos, imagens, impulsos e essências dialogam, compõe para projetos tão diversos como: bailados, worldmusic, bandas sonoras, discografia infantil, e projetos em trio nos quais se assume como pianista, tendo um pezinho no Oriente. 

Autores de referência: Igor Stravinsky, Bill Evans, Nittin Sawney

Hobbies: velejar e ler

Estilos musicais favoritos: WorldMusic e instrumental (acústico / electrónico)

Duas participações no Eurovision Song Contest como diretor musical por Portugal.

Autor, interprete e produtor dos álbuns CAIXA DE PANDORA - Teias de Seda et Rota das Afinidades  (℗ 2014 e 2016 - Barqueiro de Oz)

Autor e produtor musical do álbum BIA - Chi coração ℗ 2015 B. Noronha

Música

Vídeo

Rossio Music Publishing